Glória Pires ( actriz ) está de Parabéns !

23 de Agosto 1963

Filha da produtora e empresária Elsa Marques Pires e do actor e comediante António Carlos PiresGlória Pires não tinha como fugir da vida artística: fez o seu primeiro trabalho em 1968, aos cinco anos de idade, participando da abertura da novela “A Pequena Órfã”.

Aos nove anos fez sua primeira novela, “Selva de Pedra”, de Janete Clair, interpretando Fatinha. Participou de pequenos papéis e fez “ponta” em programas humorísticos nos anos seguintes. Assumiu novamente um personagem mais denso em “Duas Vidas”, de 1976, também de Janete Clair.

Mas foi em 1977 que, desiludida com as oportunidades e sem ter certeza de que queria seguir a carreira, Glória decide “dar um tempo” na profissão. No ano seguinte, porém, 1978, foi escolhida porDaniel Filho entre 200 candidatas para interpretar uma problemática adolescente em DancinDays”,novela considerada ainda hoje como um ícone de mudança de hábitos no Brasil.

Capa_40anosdeGloria_FINAL.indd

Em 1979, participou do especial “O Homem Pálido”, ao lado de Corona e Sebastião Vasconcellos. No mesmo ano assumiu um papel de destaque em “Cabocla”, de Benedito Ruy Barbosa, onde conheceu seu futuro marido Fábio Júnior.

Pouco tempo depois do nascimento de Cléo Pires, sua filha com o cantor e actor Fábio JuniorGlória retornou às novelas em “Louco Amor”.

000016363

Passou por folhetins de grande sucesso, como “Vale Tudo” (1988) e “Mico Preto” (1990), e foi definitivamente aprovada pelo público ao incorporar as gémeas Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia”, de 1993.

Em 1996, Glória participou da novela “O Rei do Gado” e gravou o filme “O Guarani”. No ano seguinte, viveu Nice em “Anjo Mau”. Diante do ritmo frenético de trabalhos até então, mudou-se para os Estados Unidos em busca de paz e privacidade. Mesmo assim, voltou em 1999 ao horário nobre com “Suave Veneno” e nas telas do cinema com “Pequeno Dicionário Amoroso”. Em 2001, faria outro filme de grande sucesso: “A Partilha”.

Gloria Pires face

gloria-pires-0008-1024x797

gpmem

pageguerra.jpg