Nasce o fundador do “Ebay” – Pierre Gmidyar

21 de Junho 1967

Pierre Omidyar é um empresário iraniano, francês e americano, nascido a 21 de Junho de 1967 em Paris. Ele é o fundador do eBay.

Nascido em Paris, de uma família iraniana, Pierre Omidyar mudou-se para os Estados Unidos com a idade de seis anos. Criado em Washington, ele desenvolveu um interesse em ciência da computação na faculdade. Em 1988, a licenciatura em ciência da computação pela Universidade de Tufts, no seu bolso, ele foi trabalhar para a Claris, uma subsidiária da Apple, para escrever o software MacDraw. Em 1991, ele co-fundou, uma startup, que no computador é conhecida como eShop, uma empresa de e-commerce.

Começa aos 28 anos, escrevendo o site AuctionWeb que mais tarde tornou-se eBay em 1995.

eBay é actualmente o maior site do mundo para a venda e compra de bens, é o mais popular shopping da Internet, e possivelmente foi a pioneira neste tipo de trabalho.

O eBay possuía mais de 181 milhões de membros registados em todo do mundo no final de 2005 e tem por finalidade fornecer uma plataforma global de negociações, onde qualquer pessoa pode negociar qualquer coisa. Em 2005, gerou mais de 21 biliões de dólares em mercadorias transaccionadas.

As pessoas utilizam o eBay para comprar e vender artigos nas suas milhares de categorias existentes. Membros de empresas de todo o mundo utilizam a eBay para negociações.

As formas de pagamento são muitas; mas a que mais tem se destacado  é o sistema de pagamentos PayPal. O sucesso dessa ferramenta culminou na aquisição do Paypal pela Ebay em outubro de 2002, transformando-o na sua plataforma Global de pagamentos.

Pierre Omidyar, founder and chairman of the board of eBay, speaks at the eBay Developer's Conference in Boston, Massachusetts, Wednesday, June 13, 2007. Photographer: JB Reed/Bloomberg News.

Pomidyarji

Pierre Omidyar, chairman and founder of eBay Inc., speaks during a television interview in New York, U.S., on Tuesday, Sept. 21, 2010. The Omidyar Network, established in 2004 by Omidyar, announced today it will dedicate $55 million to fund technology investments around the world to improve quality of life. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

Pierre Omidyar, founder and chairman of the board of eBay, speaks at the eBay Developer's Conference in Boston, Massachusetts, Wednesday, June 13, 2007. (Photo by JB Reed/Bloomberg via Getty Images)

maxresdefault

1029_pierre-pam-omidyar_1024x768