The Temptations – My Girl

4 de Maio 1965

Graças à sincronia das suas coreografias em palco e à harmonia das suas vozes, os The Temptations são considerados um dos maiores grupos dos anos 60 e inícios de 70 a sair do mundo da Motown.
No início denominados The Elgins, os The Temptations surgiram da fusão de dois grupos vocais, os Primes e os Distants. A primeira formação compreendeu Otis Williams ,Elbridge Bryant, Melvin Franklin – provenientes dos Distants -, e Eddie Kendricks , Paul Williams – dos Primes.
Em 1964, Bryant foi substituído por David Ruffin. Da importante colaboração com o compositor e produtor Smokey Robinson, surgiu “The Way You Do The Things You Do”, o primeiro grande êxito do grupo. Nos dois anos seguintes, a parceria com Robinson originou um conjunto de êxitos importantes, tais como “It’s Growing”, “Since Lost My Baby”, “Don’t Look Back”, “My Baby”, e “Get Ready”, mas foi com “My Girl”, considerado o maior clássico do grupo, que os The Temptations solidificaram o seu estatuto de relevo na música soul. Depois de “My Girl”, seguiu-se uma digressão pelo Reino Unido, na qual se fizeram acompanhar por nomes como Martha & The Vandellas, The Supremes, e Little Stevie Wonder.

71K7cuY2u7L._SL1500_

eb6d9cb27b43183b560cba2e23a8ec24

the-temptations

temps1