Casamento de Elvis Presley com Priscilla Beaulieu

1 de Maio 1967

Priscilla Beaulieu Presley (nascida Priscilla Ann Wagner em 24 de maio de 1945, em Brooklyn, New York) foi modelo, escritora e actriz e a única esposa de Elvis Presley.

A sua mãe Anna Lillian Iversen, casou-se com Paul Beaulieu, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos. Beaulieu assumiu a criação de Priscilla e é conhecido como o pai dela.

Os Beaulieus estavam a morar temporariamente na Alemanha Ocidental devido a transferência de Paul, ao mesmo que Elvis enquanto soldado do exército dos Estados Unidos foi transferido para o local. Priscilla tinha 14 anos quando conheceu Elvis em Wiesbaden.

Um dia um amigo do Pai perguntou lhe ‘Você gostaria de conhecer Elvis Presley? Eu e minha esposa somos grandes amigos dele’.

Claro que Priscilla concordou, e naquela mesma noite foi conhecer Elvis.

Quando ambos foram apresentados ele gostou dela imediatamente, e tentou impressioná-la com suas canções.

Priscilla-priscilla-presley-

Durante os próximos seis meses, os dias passaram se como se fossem um casal de namorados. Ela tinha somente 14 anos e Elvis a respeitava pela idade como um verdadeiro cavalheiro até ao dia triste em que Elvis teve que retornar para os Estados Unidos.

Então, um dia, em Março de 1962, depois de vários meses sem contacto, Elvis pediu a Priscilla que se juntasse a ele em Los Angeles. Em êxtase, ela disse que, apesar de sua mãe ser receptiva à ideia, seria praticamente impossível convencer seu pai, o capitão Paul Beaulieu. Elvis convenceu o Pai e rapidamente Priscilla mudou se para Memphis nos USA. Esperaram que atingisse os 18 anos e casaram a 1 de Maio de 1967, tendo sua primeira filha nascido passados alguns meses,Lisa Marie Presley.

O casal deu o sim a  1 de maio de 1967 numa cerimónia que durou 8 minutos e que teve lugar numa das suites do Hotel Aladdin em Las Vegas. A jovemde 21 años optou por um vestido simples de cor branca acompanhado de um véu. Na cerimónia estiveram apenas presentes familiares e amigos do casal. Posteriormente, celebraram o casamento com mais de 100 convidados.

Uma das fotos de mais sucesso mostra o casal a cortar o bolo de 6 andares. Para 1ª música do baile não poderia haver melhor música que o tema “ Love me tender” .

7b67cbb56d65d76e0d6c1008da140a03

elvis (27)

gallery_21960_34_450878

kuigt

qoa7up