O tempo dos Yo-Yo

23 de  Março  1920

O Yo-Yo ,tal como o conhecemos,existe desde 1920, quando o Filipino Pedro Flores (a residir na altura na Califórnia) aproveitou a base de um jogo que já existia há centenas de anos no seu País e introduziu este jogo nos Estados Unidos com uma imagem apelativa. Ele é citado como o inventor do yo-yo, apesar de sublinhar sempre que se baseou em algo que já existia, mas ficou com a patente do produto na América e viu este pequeno brinquedo se tornar numa verdadeira febre.

Apesar de ter atravessado várias gerações foi nos anos 80 que ganhou outro nível com os yo-yo Russel da Coca-Cola a conquistarem o mundo, e Portugal não foi excepção. Existiram muitas campanhas a oferecer-nos este produto e a dizer que este sim era o verdadeiro yo-yo e só com ele conseguíamos fazer as coisas que víamos nas revistas ou nos programas de Televisão.

Em programas como o Clube Amigos Disney chegaram a haver concursos com yo-yos com as pessoas a mostrarem as suas habilidades e a fazerem coisas que pareciam impensáveis.

images

 

Us_yoyo_national_1a

 

advanced-yo-yo-tricks-5

 

yoyohand