Queen – Bohemian rhapsody

9 de  Março  1975

Bohemian Rhapsody” é uma canção composta em 1975 por Freddie Mercury, integrante da banda britânica Queen, e incluída no seu álbum A night at the Opera. Esta canção não possui refrão e consiste de três partes principais: um segmento de balada que acaba com um solo de guitarra, uma passagem Operística  e uma secção de hard rock. Nela, Freddie Mercury, Roger Taylor e Brian May cantam . May toca a guitarra, Taylor toca bateria,  e John Deacon toca o baixo.

Quando foi lançada como single, “Bohemian Rhapsody“ tornou se um sucesso comercial, ficando no topo da Uk singles Chart por nove semanas e vendendo mais de um milhão de cópias . Alcançou o topo das listas em diversos outros mercados, incluindo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Holanda.

single foi acompanhado de um vídeo promocional, inovador para a época, e popularizou o uso de videoclipes para lançamento de singles ,  além de ter sido considerado o marco inicial da “era da MTV”.  Apesar de a reacção da crítica ter sido inicialmente dividida, particularmente nos Estados Unidos,  “Bohemian Rhapsody” continua a ser uma das músicas mais populares dos Queen.

Bohemian_Rhapsody

 

queen_live_1307998491

 

Roger Taylor, Freddie Mercury, Brian May,  John Deacon ,

 

queen