Parabéns Nastassja Kinski !

24 de Janeiro 1990

Nastassja Aglaia Nakszynski nasceu em Berlim fruto do casamento do actor Klaus Kinski e da actriz alemã Ruth Tocki em 1961.

Morou com os pais em Roma e teve uma infância atribulada em que raramente via o pai, até que aos dez anos os pais  divorciaram se e ela e a mãe foram viver para uma comuna colectiva de Munique, passando por dificuldades financeiras, não só porque o pai as abandonou mas também porque a vida profissional da mãe era muito inconstante.

Desde muito nova teve que trabalhar para poder colmatar o magro rendimento familiar e como a sua beleza era já então uma evidência, começa a trabalhar como modelo, com a idade de treze anos.

Aos dezasseis anos, Nastassja começa um relacionamento com o realizador Roman Polanski, vinte e oito anos mais velho do que esta.

Com dezoito anos, em 1979, Roman Polanski, convida-a para participar no seu filme, Tess, com o qual ganha um Globo de Ouro pelo seu desempenho.

Em 1984 desempemha um papel de sonho no extraordinário filme “Paris Texas” de Wim Wenders.

Filme que ganhou três Palmas de Ouro em Cannes e mais um Bafta em Londres, para além de mais dez prémios europeus de cinema.

Nastassja_Kinski_21

4ru0isgjh43sPCpHMyXa0OuLkJn

Amanda_Peet_4-1

nastassja_kinski_9

nastassja-kinski_a2463_1_jpg_640x480_upscale_q90

nk28

Polanski_Tess_27_giugno